Divergência apresentou projecto europeu na EU Give

Com o apoio da CEC (Câmara de Comércio e Indústria do Centro), Pedro Cipriano, Director Executivo da Editorial Divergência e responsável pela criação da chancela Trebaruna, esteve dia 27 de Novembro na La Tricoterie em Bruxelas a apresentar a editora a investidores e gestores de fundos europeus especializados em economia colaborativa, com a proposta de criação de uma rede europeia de pequenas e médias editoras. O pitch da Divergência foi o sétimo do dia, sendo uma das duas iniciativas selecionadas de Portugal, juntamente com a Basepoint, uma empresa na área farmacêutica.

Entre os 15 participantes só a Divergência e a Bookswap da Estónia operam no mercado livreiro. De Espanha temos uma incubadora de empresas, La Colaboradora e uma alternativa aos fundos de pensões Pensumo.

“O modelo de partilha de lucros da Editorial Divergência insere-se perfeitamente na filosofia de economia colaborativa e sabemos que, quando colaboramos com outras empresas congéneres, todos temos a ganhar em usar os nossos recursos colectivamente. Este projecto leva esta forma de funcionar a uma escala europeia, trabalhando com todas as pequenas e médias editoras que a nós se queiram juntar, num esforço de dinamizar a cultura de cada um dos países e divulgá-la além fronteiras.”, disse Pedro Cipriano.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.