Lançamento “Filhos da Raia”

O lançamento do livro “Filhos da Raia” aconteceu no domingo 15 de Setembro, às 14 horas, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, nos jardins do Palácio de Cristal, em plena Feira do Livro do Porto. Na mesa tivemos o autor, Jorge Afonso, a artista de capa, Ariana Parrilha e em representação da editora, António Catarino.

Ariana Parrilha, a designer gráfica de serviço, explicou o conceito da capa, na qual tentou personificar todas as personagens do livro na figura feminina que todos nós já conhecemos tão bem, com a lua a alumiar-lhe o caminho, enquanto avança por montes e vales, a caminho de França.

Jorge Afonso contou-nos as razões para ter escrito esta bela obra. Filho de emigrantes em França, país onde nasceu e viveu na cidade de Bordéus, antes de voltar em adolescente para Trás os Montes, nunca esqueceu as histórias de coragem da emigração a salto contadas pela família. O livro é uma forma de homenagear essa gente, muitas vezes iletrada, que partia para fugir à fome e ao serviço militar obrigatório num país governado a mão de ferro pela ditadura.

Após as perguntas e respostas da praxe, António Catarino agradeceu a todos os presentes, à organização da Feira do livro do Porto, que tão bem nos recebeu, e a toda a equipa envolvida na produção do primeiro livro com selo Trebaruna.

Seguiram-se os tradicionais autógrafos do autor, junto ao stand 61, que tem sido a casa da Convergência na Feira do Livro do Porto.

Muitos foram os que não quiseram perder a oportunidade de levar o livro assinado para casa.

O autor aproveitou também para conversar com os seus leitores, sempre simpático e acessível.

Para quem não teve oportunidade de assistir à apresentação, tem a possibilidade de adquirir o livro na Feira do Livro do Porto até ao próximo domingo 22 de Setembro.

A equipa da Convergência espera-vos com um sorriso nos lábios! Até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.